Essa é a quarta morte da doença na região noroeste. Desta vez, caso aconteceu com mulher de 61 ano.
A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto confirmou mais uma morte por gripe A no município. A vítima é uma mulher de 61 anos. O nome não foi divulgado. Ela tinha doenças pré-existentes e estava internada no Hospital de Base desde o dia 4 de maio.Também foram registrados mais dois novos casos da doença no município, confirmados na sexta-feira pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, sendo um homem de 47, sem doenças pré-existentes. Ele está internado no Hospital de Base em estado grave. O outro caso é de uma mulher de 29 anos, internada no hospital Austa, também desde quarta-feira, em estado estável.
Com mais esses dois registros, sobe para oito o número de rio pretanos com a doença somente em 2013. A morte da idosa de 61 anos é a quarta registrada no ano na região noroeste paulista. A última tinha sido a de uma gestante de 28 anos, que morreu no dia 3 de maio na Santa Casa de Jales. Ela deu entrada no dia 22 do mês passado no hospital e depois da piora no quadro foi transferida para a UTI. As outras vítimas foram um homem em Rio Preto e uma mulher, em Catanduva.
Segundo a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto, Michela Dias Barcelos, até quinta-feira tinham sido imunizados 55.842 pessoas na cidade contra a gripe, o que corresponde a 65,55% da população-alvo. Entre os portadores de doenças crônicas foram imunizadas 12.065 pessoas. Por não ter atingido a meta de 80%, a campanha de vacinação foi prorrogada na cidade até o dia 29.
0 comentários: