Eles foram encaminhados à 34ª DP (Bangu). Segundo a PM, as manifestações, iniciadas às 14h, aconteciam de forma pacífica até a ação do bando. Enquanto isso, no Leblon, na Zona Sul, manifestantes continuam acampados desde a noite da sexta-feira na Avenida Delfim Moreira, na altura da Rua Aristídes Espíndola, próximo à casa do governador Sérgio Cabral. A avenida encontra-se totalmente fechada, no sentido São Conrado, a partir da altura da Rua Bartolomeu Mitre. Por conta desta interdição, o trânsito é desviado pela Avenida Ataulfo Paiva e Rua Humberto Campos. O sentido Ipanema da Avenida Delfim Moreira funciona normalmente para o tráfego de veículos.
Também na Zona Sul, por volta das 19h15m, uma manifestação teve início na Rua Paissandu, no Flamengo. Os manifestantes seguiram em direção à Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, onde está localizado o Palácio Guanabara, chegando ao local por volta das 19h40m. Equipes da CET-Rio interditaram, portanto, a Rua Pinheiro Machado, no sentido Botafogo, na altura do clube do Fluminense. O sentido Rio Comprido da Pinheiro Machado funcionava normalmente ao tráfego de veículos. A Polícia Militar atuava no local.
No Leblon, durante a tarde, após negociações com a Polícia Militar, os manifestantes chegaram a liberar meia pista da via para a passagem dos veículos. O grupo, no entanto, permaneceu no local, e a polícia se comprometeu a fechar novamente o tráfego caso o movimento continuasse crescendo. Enquanto isso, um outro protesto ocorreu neste sábado em Guaratiba, na Zona Oeste. O serviço de BRT Santa Cruz - Alvorada chegou a ser interrompido.
0 comentários: