Protesto em São Paulo contra a PEC 37 reúne cerca de 30 mil pessoas



De forma pacífica, cerca de trinta mil pessoas ocuparam neste sábado a Avenida Paulista, em frente ao Masp, num protesto contra o projeto de emenda constitucional (PEC-37), que retira dos Ministérios Públicos (MPs) o poder de investigação. A PM acompanha a manifestação à distância. Muitas famílias e jovens seguram cartazes pedindo para que Congresso não aprove o projeto.

Há, no entanto, manifestantes carregando faixas contra a corrupção e os custos das obras para a Copa do Mundo. Da Paulista, o grupo pretende seguiu pela Rua da Consolação. O objetivo da marcha é chegar ao prédio do MP de São Paulo, no centro da cidade.

O empresário Renan Santos, de 29 anos, é um dos lí­deres à frente da manifestação:
— Queremos que os lí­deres de bancadas de partido venham a público para dizer que posição têm em relação à PEC 37. Que parem de fazer esse jogo turvo, joguem claro.

Em Belo Horizonte, milhares de pessoas seguiram em passeata da Praça Sete, no Centro da cidade, Estádio do Mineirão, que hoje recebe o jogo entre Japão e México pela Copa das Confederações. Os manifestantes protestam contra os gastos públicos para a competição e melhorias na saúde e na educação. No Rio de Janeiro, manifestantes mantêm o acampamento na Avenida Delfim Moreira,no Leblon, próximo à casa do governador Sérgio Cabral.

0 comentários: