Assista ao vídeo da campanha:
Uma pesquisa realizada pelo Ibope aponta que o principal desafio na luta contra essa doença, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre as brasileiras, ainda é a falta de informação. A campanha tem a missão de tentar alertar a população sobre esse mal. O caminho escolhido para alavancar a ação é usar o Facebook como massificador. Por isso, a cada 25 curtidas na fanpage Mulheres Semeiam Vida, uma árvore será plantada. A estimativa é que seja plantada uma muda para cada uma das vítimas fatais da doença no último ano.
O cultivo das novas árvores será realizado através de uma parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF). A ideia de unir a conscientização e a sustentabilidade partiu do pressuposto que "Semear está na natureza de toda mulher", como diz o slogan da campanha.
Presidente da associação fala sobre a campanha:
"Queremos com esta campanha fazer um alerta e um apelo às mulheres, valorizando o que há de mais feminino e fundamental para todas elas: sua capacidade de gerar vida", explicou o presidente da ABPTGIC, Garibalde Mortoza Junior.
Além da fanpage, a campanha conta com um hotsite, que servirá como canal de informação sobre diagnóstico, prevenção, tratamento e muitas outras informações sobre o câncer de colo do útero. A associação pretende fazer uma mobilização fora das redes sociais, mas ainda não tem um calendário formado para as ações.
0 comentários: